Pular para o conteúdo

Texto Expandido na exposição “Sinapses”, GAP-UFES

02/06/2018

A exposição “Sinapses: o Pensamento do Artista” apresentou os processos de criação dos artistas dos grupos de pesquisa Imaginatur (USP) e 3P – Práticas e Processos da Performance (UFES) na Galeria de Arte e Pesquisa – GAP-UFES.

Como participante do grupo 3P, fui convidada a participar desta exposição, articulando os processos de criação críticos e curatoriais de alguns projetos que já realizei. Escolhi expor folders e catálogos de exposições em que trabalhei, fazendo um recorte para projetos que concentravam-se na discussão de processos de criação. A seleção também foi pautada com o objetivo de englobar diferentes situações de trabalho (projetos contemplados por editais, experimentais, sem orçamento, em instituições públicas e em galerias comerciais), assim como diversas linguagens artísticas.

Para cada projeto apresentado, foi destacado um trecho de texto, que foi expandido ao ser montado em pequenas caixas. Os textos expandidos (como se fossem trechos grifados) emergiam no espaço como um diagrama que apresentava um panorama do processo de criação em crítica e curadoria.

 





Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: