Pular para o conteúdo

Oficina O vídeo e a sala de aula no MIS

06/09/2010

O audiovisual está em todo lugar: dos elevadores aos ônibus e metrô, da televisão aos computadores, dos celulares às salas de aula. O vídeo doméstico e a internet proporcionaram plataformas singulares e cada vez mais acessíveis para a autoexpressão, ao mesmo tempo em que abriram novas fronteiras de recepção. Essa questão pode ser observada na proliferação dos mais diversos vídeos caseiros disponíveis na internet e o sucesso dos blogues, fotologues e canais como o Youtube e o Vimeo.

Mas como trabalhar a grande presença destas imagens e da linguagem do vídeo junto ao público escolar? Essa é uma pergunta que o Núcleo Educativo do MIS e Ananda Carvalho ajudam a responder através de dinâmicas práticas e discussões teóricas.

A oficina busca construir estratégias para aproximar alunos e professores na produção de um conteúdo audiovisual. Reexamina os modos de construção de sentido em processos audiovisuais realizados a partir de câmeras não profissionais como fotográficas ou de celular. Discute também as possibilidades de exibição através da internet.

* A oficina foi ministrada no Museu da Imagem e do Som em agosto de 2009. Saiba mais e assista aos vídeos realizados no site do MIS.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: